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PASSO A PASSO PARA CRIAR UM PERFIL PROFISSIONAL NO INSTAGRAM

Estar presente no Instagram é fundamental hoje para promover um perfil pessoal ou sua marca/serviço. Para que você possa fazer melhor uso dessa ferramenta incrível, e que já ultrapassou os 500 milhões de usuários, trazemos um passo a passo para a migração para perfil profissional no Instagram. Confira!

1. Criar/ter uma conta no Instagram

O Instagram é um app para celular que possui versão para a web também, mas essa primeira parte só pode ser feita no smartphone. Para entender melhor as funções que o app possui você pode ler o Guia Básico para o Instagram, dividido em DirectLive e Stories. Já para começar em grande estilo e já com seguidores, você pode ler o artigo  “3 dicas imperdíveis para começar a usar o Instagram e ter seguidores!“. Aqui vamos focar no modelo de conta empresarial que o próprio aplicativo dispõe.

 2. Mudando para Perfil Profissional no Instagram

Clique nos três pontos no canto superior direito da sua tela de perfil; isso abrirá as configurações de sua conta. Role até a opção “Mudar para perfil profissional” (pode aparecer a opção “Alternar para um perfil comercial”). Nessa parte será necessário que você possua uma página no Facebook ou crie; depois selecione esta página.

3. Configurando perfil 

Nessa etapa você deverá inserir um e-mail para contato profissional, um telefone e a localização. Dica: não deixe de inserir nenhuma das informações, pois elas facilitarão o contato do seu cliente com você. Os dados que eles solicitam são: e-mail, telefone, cep e cidade.

Pontos positivos da mudança para perfil profissional

Quando o seu perfil passa a ser profissional, algumas melhorias são evidentes e facilitam o seu trabalho. A primeira alteração é o próprio perfil que dará agora as opções, abaixo da bio, Chamada, Email e Indicações (local), com os dados que você preencheu mais cedo.

Para o dono do perfil, ao invés de “Editar perfil” aparecerá a opção “Gerir”, que quando clicado dará as opções “Criar promoção” e “Editar perfil”.

Após a migração você terá acesso a estatísticas simplificadas, que mostram as Impressões, Envolvimento Engajamento (que é o número total de vezes que todas as suas publicações foram visualizadas), o Alcance e a Quantidade de Visualizações de seu perfil.

É possível também ter estatísticas de cada postagem e das Stories de maneira direta e de fácil entendimento. Traz ainda informações sobre seus seguidores, como o horário em que eles mais utilizam o Instagram em um dia normal e as promoções/campanhas que estiverem em execução e que podem ser criadas dentro do aplicativo também.

Bônus: ponto negativo da migração que pode ser positivo! Existe apenas um ponto negativo dessa migração e que pode ser apenas um detalhe, mas ele existe: a necessidade de ter uma página para vincular no Facebook. Às vezes o Instagram é a única social mediaque você investe seu tempo e dinheiro. No entanto, enquanto estratégia, ter uma única rede social pode ser um erro.

Uma maneira positiva de ter uma página do Facebook, caso você precise criá-la apenas para ter acesso a conta empresarial do Instagram, é o aumento da facilidade e acesso a estatísticas de campanha dentro do Facebook. Lá o leque de informações é bem maior. 

Transforme esse “trabalho” em oportunidade de aumento de seguidores e alcance. Coloque em prática a ideia de compartilhar o seu perfil do Instagram em outras redes, por exemplo.

Continuem acompanhando as postagens sobre o universo do Instagram. Em breve traremos um artigo sobre como vender no Instagram!

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