instagram

4 REDES SOCIAIS IMPERDÍVEIS QUE TODO TATUADOR PRECISA TER!

Redes sociais são como grama: a cada semana surge uma nova, dizem alguns. Aplicativos de mensagem, de blog, sites de conteúdos visuais e de relacionamento… Ufa! São tantas que fica difícil estar presente em todas elas e interagir com os seguidores, né?

Mas aqui vamos limitar as 4 que, como profissional de tatuagem, são mais interessantes para você, e vamos dizer o porquê.

Facebook

É a rede social mais usada, e também a mais geral. Pessoas e empresas postam uma miscelânea de conteúdo de natureza visual, textual e misturas dessas duas. Estar lá te dá várias vantagens tais como contas específicas para empresas, as fan pages. Uma das coisas que esse tipo de conta possibilita é um número limite de seguidores bem maior do que a conta de usuário.

Como o alcance do Face é maior, será possivelmente o lugar que vai servir de “catapulta” para suas outras mídias sociais e para o seu site.

Instagram

É inquestionavelmente a rede social mais utilizada pelos tatuadores do mundo inteiro. Uma das razões porque ela se tornou a maior mídia social visual de todas é sua capacidade de conexão entre pessoas através das imagens. 

Imagens são um meio que provoca emoções instantâneas nas pessoas, ao contrário de textos que demoram um pouco mais para serem processados pelo cérebro. E entrando, passando bem brevemente pela neurociência, as emoções são geralmente o que rege as nossas decisões.

Então uma pessoa que já estava propensa a fazer uma tatuagem um dia, ao visualizar a tatuagem nova de um amigo, vê seu desejo de fazer a sua subir exponencialmente.

Dá pra entender porque o Instagram vai muito além de um portfólio, uma vez que permite que haja feedback dos seus clientes e demais seguidores.

Pinterest

Recomendamos o Pinterest não exatamente pela capacidade de divulgar seu trabalho, pois atualmente esse site não tem como segmentar por área, por exemplo, mas como artista. Faz parte do seu trabalho se manter atento às tendências, e esse site vai te dar bons insights sobre o que as pessoas têm buscado mais.

“catálogo mundial de ideias” é um lugar onde se cria pastas com mídia predominantemente visual, organizadas de acordo com temas. Você pode tanto subir seus próprios artigos quanto salvar os que encontrar pela internet. E ainda se deparar com fotos, gifs, infográficos etc., vindos de sites do mundo inteiro. Inspiração é o que não vai faltar!

Tatoodo

A mais específica da lista. Conta com uma curadoria de conteúdo (fotos e artigos), atualizado todos os dias. Lá a comunidade da tattoo style encontra referências dos maiores da área, que como dissemos no item anterior é tão importante de seguir.  

Mais do que promover interação e compartilhamento com a galera da sua área, a plataforma conecta tatuadores e tatuados do mundo todo. Você e outros tatuadores/designers podem colocar propostas de artes para futuros clientes e ganhar dinheiro caso a sua seja escolhida.

Pronto: 4 redes sociais são suficientes para você se manter “social” na rede e ainda tirar bons insights para o seu trabalho.

Mas aí vai uma dica para otimizar sua presença digital: divulgue suas mídias sociais dentro das outras. Na descrição dos perfis coloque os links dessas para as pessoas poderem te encontrar em mais lugares. Ao postar conteúdos, compartilhe links para as outras e assim torne seu trabalho mais conhecido.

Gostou das dicas? Então não esqueça de se inscrever na nossa Newsletter para receber mais! 🙂

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply