instagram

7 DICAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS NO INSTAGRAM

Instagram já se tornou um ambiente amigável para vendas e suas atualizações vêm deixando esse processo cada vez mais fácil e interativo. Pensando nisso trouxemos algumas dicas infalíveis e simples para aumentar suas vendas no Instagram e gerar engajamento.

Mostre seus produtos ao máximoAinda que você deva criar uma relação sem interesses com os seus seguidores, não perca o foco de que a sua intenção ali é vender. Então, mostre seus produtos sim! 

Faça boas fotos, vídeos e Boomerangs dos produtos, use o zoom também, pois é isso que seus seguidores buscam segundo pesquisas. Mas não é necessário mostrar os preços sempre, prefira enviá-los via Direct Message e, se perguntarem nos comentários, responda. Isso aproxima seus clientes, deixando espaço para perguntas e uma interação maior.

Faça promoções
Sempre que puder faça promoções ou dê descontos exclusivos para seus seguidores. Importante deixar bem claro nas imagens quando se tratam de promoções. Não espere para colocar apenas na legenda, pois isso pode atrapalhar a intenção, que é gerar um fluxo maior na sua conta.

O Instagram é uma rede social que prioriza a linguagem visual, não se esqueça. Além disso é sempre importante também priorizar a boa experiência do seguidor, pois ele pode simplesmente perder o interesse se forem criados “obstáculos”.

Interaja sempreJá falamos em outros artigos, mas essa é a maior e melhor dica para qualquer mídia social: interação. Seja sociável e gentil, dê atenção aos comentários e sempre que possível replique conteúdo dos seus seguidores. 

Pode não parecer no primeiro momento que isso se transforme em uma venda, mas é um investimento. Ainda que essas pessoas não comprem o seu produto, elas falarão sobre e se tornarão divulgadores de graça.

Conteúdo específicoBusque criar conteúdo exclusivo para o Instagram e não repita métodos usados em outras redes. Seja específico no conteúdo, respeitando os formatos que eles oferecem, que são muitos. Poste seus produtos, mas invista também em conteúdos sobre seu setor que eduquem, inspirem e entretenham.
Informe o máximo possível
Não poupe seu cliente de detalhes. Explique as funções do produto, se houver, e explique detalhes da compra, tipos de entregas e prazos. Vendas on line ainda geram desconfiança nas pessoas; informá-las garante maior segurança e mais vendas.

O “problema” do hyperlink, não esqueça! O Instagram, assim como as outras redes sociais, quer que você permaneça nele o máximo; que fique navegando pelos conteúdos e não clique em links para abrir sites. Por isso não é possível colocar links nas legendas.  

Não espere que seus seguidores copiem a url da sua legenda e cole em um navegador da internet móvel. Se você deseja que as pessoas sejam direcionadas para a sua página de comércio eletrônico, por exemplo, encaminhe-os para o link da sua bio, que é o único lugar do Instagram que permite que você insira um link externo de URL. Lá eles podem clicar e se direcionar para o seu site/blog.

Utilize ferramentas de vendas
Para facilitar as suas vendas há ferramentas gratuitas e bastante confiáveis. Uma delas é o Pag Seguro, em que você pode criar um anúncio e replicar no link no Instagram. 

Se você não tiver um site/blog para fazer as vendas, esse tipo de ferramenta é uma opção, mas pesquise bastante antes de confiar seus produtos a qualquer site.

Anuncie
Crie anúncios e teste o alcance que seu produto tem. Pesquise seu público ideal e segmente sua campanha para ele. Há diversas maneiras de anunciar dentro do Instagram, inclusive no Stories. Aproveite!

Acompanhe nossas postagens para saber mais sobre Instagram! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply