instagram

GUIA BÁSICO DO INSTAGRAM – STORIES

Instagram vem apostando sempre em atualizações para aumentar seu número de usuários e essas atualizações se tornaram mais frequentes e interativas. 

Para aqueles que querem usar essa mídia social para aumentar seu número de seguidores, alavancar suas vendas ou alcançar novos públicos, acompanhem esse guia para otimizar seu uso. Já lançamos a primeira parte falando sobre o Direct Message ou Mensagem Diretacliquem aqui para ter acesso.  

Hoje falaremos sobre o Stories!  Segundo o próprio aplicativo, após o lançamento dessa função, em agosto de 2016, mais de 100 milhões de pessoas usam a ferramenta todos os dias. A ideia é dar aos usuários a possibilidade de criarem fotos, Boomerangs ou vídeos curtos, que desaparecem depois de 24 horas da sua postagem.

Como usar o Stories:

Para criar uma História ou Story, basta clicar no ícone de câmera que fica no canto superior esquerdo da sua home/feed. Isso abrirá a câmera do seu aparelho. Agora vêm as opções: você pode fazer uma foto nova, com a câmera frontal ou não, já que é possível mudar a câmera clicando nas setas circulares que ficam no canto inferior direito da tela.  

Selecionada a câmera, você pode escolher qual o formato de mídia quer criar. São eles: foto, Boomerang ou vídeo, que vem com o nome Mãos Livres.

Foto
Para fazer uma foto, basta clicar no grande botão branco (:P) ou botão de captura, que fica centralizado na parte inferior da tela.  

Boomerang

Para um Boomerang, é preciso deslizar o seu dedo da direita para esquerda abaixo do botão de captura. Depois basta clicar no botão branco e o app faz o resto. Quando se está “gravando” o Boomerang, o botão de captura é circulado, mostrando que a gravação foi feita.

Vídeo

Já para a gravação de um vídeo, que pode ter no máximo 10 segundos, também se arrasta da direita para esquerda selecionando a opção Mãos Livres. Clica no botão branco e pronto, temos um vídeo. Ele também circula o botão quando está gravando. É possível escolher se ele terá áudio ou não clicando no ícone de um alto falante na parte superior da tela.

Seja criativo!

Depois de criar seu conteúdo, ainda dá pra aproveitar muito antes de postar. É possível adicionar desenhos, stickers e emojis para decorar, além de localização, stickers de datas comemorativas e pequenas montagens, já que agora é possível também fazer uma foto dentro de uma foto. Essa foi uma atualização feita em abril. As possibilidades são infinitas!

Como você pode ver os Instagram Stories publicados?

Para ver os Stories basta dar um clique nas fotos de perfil  dos seus contatos que têm um círculo com as cores do Instagram ao redor. Se aparecer um círculo, isso significa que há uma nova Story.

Também é possível vê-las no seu home/feed ao dar uma olhada na barra da parte superior. Lá ficarão todos os avatares das pessoas que você já segue que postaram, aparecendo do mais recente para o mais antigo. Para ver mais Stories, você pode clicar no avatar e deixar rolar, ou arrastar os ícones e ver exatamente o que você deseja.

Vale lembrar que ao comentar uma Story, a sua mensagem vai para o Direct do usuário, que também foi otimizado após a implantação dessa função. Já a privacidade das suas histórias vai depender da definição de sua conta. Se ela for aberta, qualquer pessoa pode assistir, mas caso seu perfil seja privado, só seus seguidores autorizados poderão ver.

Continuem acompanhando nosso guia, o próximo tema é o Live do Instagram.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply