instagram

MARKETING NO INSTAGRAM – APRENDA COMO USAR ESTRATÉGIAS NO APLICATIVO!

O Instagram já se tornou terreno de empresas de todos os tamanhos e segmentos, que descobriram que a rede social pode funcionar como um ótimo instrumento de Marketing.

Usando a mídia social com inteligência e estratégia, é possível fortalecer a marca, promover a fidelidade do cliente com rapidez e alavancar suas vendas.  Trazemos agora algumas dicas nossas e algumas do Entrepreneur  para você arrasar com a sua marca no Instagram. Confiram: 

Use fotos originais para promover seus produtos e serviçosNada de retratos genéricos, infográficos ou imagens carregadas de texto. Use fotos criativas, provocantes, engraçadas. Para não cansar o usuário, evite mostrar fotografias de produtos mais de três ou quatro vezes ao dia. E jamais repita a mesma imagem – a atitude é considerada pecado mortal no Instagram. A Starbucks, que conta com 858 mil seguidores, mistura belos close-ups de seus Frappuccinos com imagens de baristas experimentando novos produtos.

Promova concursos entre os usuários
É um jeito divertido e barato de interagir com clientes em potencial. Peça para os seus seguidores submeterem fotos pessoais provando ou experimentando seus produtos. Depois, escolha os melhores do dia ou da semana e dê prêmios para eles. Foi o que fez a Levi’s, que pediu para seus seguidores mandarem fotos usando sua roupa favorita da marca: mais de 3.500 imagens foram mandadas para o concurso.

Coloque no ar fotografias que contenham códigos promocionais secretosQuando o cliente clica na imagem, é brindado com um desconto especial. A companhia britânica Topshop, que tem mais de 218 mil seguidores, usa o Twitter e o Facebook para atrair os clientes até o Instagram, revelando que lá eles encontrarão uma surpresa – a ação tem tido ótimo resultado. Não esqueça de usar hashtags para suas promoções, como usaria no Twitter.

Poste imagens de bastidoresEstimule a curiosidade dos seus seguidores sobre o que acontece dentro da companhia, colocando no ar fotos de funcionários em momentos de descontração – festas da empresa e eventos funcionam bem para isso. É uma prática comum da Zappos, que mistura fotos de produtos com imagens de desfiles ou brincadeiras entre funcionários.

Transforme seus seguidores em estrelasEscolha um seguidor por dia e faça uma @menção dele, como faria no Twitter. Esse tipo de ação costuma estimular a divulgação boca a boca, já que os usuários adoram ver seus nomes serem mencionados nas redes sociais. A Sharpie, por exemplo, costuma mencionar usuários que fazem desenhos criativos usando suas canetas. Com essa estratégia, já atraiu 39 mil seguidores no Instagram.

Poste conteúdo da sua áreaInvista também em postagens com conteúdos relevantes da sua área. Se você tem uma loja com objetos de decoração, invista em dicas e tendências da estação por exemplo; aproveite e mostre na imagem um produto de vocês. Isso gera valor para seus seguidores e aumenta o engajamento e por consequência o interesse!

Conte-nos nos comentários quando colocar as dicas em prática. Se quiser saber mais sobre criação de conteúdo para o Instagram confira nosso artigo “Conteúdo no Instagram: 5 dicas imperdíveis para se destacar”.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply